Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Equipes de handebol e basquete anunciam retorno dos treinos no PUM

Da Redação

Em 02/09/2021 às 15:24

Prudente sediará Copa São Paulo Sub-16 de Handebol em dezembro

(Foto: Cedida/Péricles Junior)

O Instituto de Excelência Desportiva de Presidente Prudente (Edespp), em parceria com o Centro de Treinamento Unimed (CTU) e a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), divulgou a retomada dos treinos pelas equipes de handebol e basquete. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Ed Thomas (PSB), nessa quarta-feira (1º). "Queremos [Executivo e Legislativo] proporcionar às crianças um esporte de qualidade. Acredito que o esporte tem a capacidade de mudar vidas", comenta o chefe do Executivo, ao citar a viabilidade das aulas.

Ao todo, 750 alunos da rede municipal, através do Programa Cidadescola, são contemplados pelo projeto. O Instituto Edespp atende 14 escolas da rede municipal, com apoio da Unimed Presidente Prudente como mantenedora desde 2013.

"A qual possibilita a contratação dos três profissionais atuantes nas oficinas esportivas e compra de materiais esportivos, como os uniformes para os atletlas", fala o gestor do projeto, Péricles Junior.

Segundo o diretor de Mercado da Unimed Prudente, Osvaldo Saraiva Marques Junior, a instituição acredita na inclusão social por meio do esporte. "Permitindo um futuro melhor para as crianças. Além do benefício à saúde, o esporte é fundamental para a formação de um bom adulto", diz.

Os treinamentos ocorrem com jovens entre 13 e 16 anos, na quadra do Parque de Uso Múltiplo (PUM).

As atividades são realizadas das 18h30 às 20h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras. 

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.