Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha 'Pedalando Pela Vida' projeta alcançar 2 mil doações de sangue

Da Redação

Em 19/03/2024 às 18:00

A edição anterior da campanha garantiu cerca de 1.500 doações

(Foto: Arquivo/ Divulgação)

Nesta quarta-feira (20), tem início mais uma edição da Campanha 'Pedalando Pela Vida' em Presidente Prudente. Neste ano, a meta é alcançar 2 mil doações de sangue e, assim, suprir a demanda dos hospitais por até três meses.

A campanha segue até 20 de maio, com o objetivo aumentar o estoque de sangue do Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa e do Banco de Sangue do Hospital Regional.

Os doadores que se identificarem nas doações da Santa Casa e do HR receberão um cupom, que poderá ser trocado gratuitamente pela camiseta do evento.

No dia 16 de junho, será realizado o passeio ciclístico ‘Pedalando Pela Vida’ para marcar a campanha, com a participação dos doadores que colaboraram com a iniciativa. O evento é alusivo ao Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado em 14 de junho. A partida está prevista para acontecer no Centro Olímpico.

Os detalhes foram revelados durante reunião entre organizadores do evento e representantes da Prefeitura. "Essa é uma oportunidade para colaborar com a recomposição dos estoques e ajudar o próximo. Uma iniciativa de credibilidade e com um objetivo muito importante”, comenta o prefeito Ed Thomas (MDB).

Foto: Rodolfo Viana/Secom

De acordo com André Lima, um dos organizadores da campanha, a edição anterior garantiu cerca de 1.500 doações.

Caso atinja a meta deste ano, as 2 mil bolsas de sangue serão suficientes para atender os hospitais por aproximadamente três meses, além de socorrer cerca de 8 mil pacientes.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.