Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Skate Street e Futebol Freestyle abrem programação do Sesc Verão

Da Redação

Em 02/01/2018 às 08:05

Sesc Verão promove ainda a inclusão com a apresentação esportiva e vivência de cadeira de rodas e skate para cadeirantes

(Foto: Divulgação/AI)

Com o objetivo de sensibilizar a população para a importância de práticas esportivas e atividades físicas, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove mais uma edição do Sesc Verão.

Durante o mês de janeiro, a população pode participar de 19 atividades entre oficinas, vivências e festivais esportivos, além de apresentações de atletas. A programação passa por skate, boxe, vela, futebol freestyle entre outros, e é gratuita para todas as idades.

O pontapé inicial é dado pelo presidente da Associação Prudentina de Skate, Rafael Barbosa, que ministra a vivência de Skate Street e Longboard nos dias 6 e 7 (sábado e domingo) em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 17h. Os participantes podem praticar e aprender a andar de skate durante a atividade na Pista de Caminhada do Sesc.

Ainda no fim de semana, o campeão mundial de Futebol Freestyle na República Tcheca, em 2017, Ricardo de Araújo (Ricardinho), de Belém (PA), faz a apresentação esportiva de Futebol Freestyle ao lado de Andrey Rotter, de Ponta Grossa (PR).

O futebol freestyle é uma modalidade que ganha cada vez mais adeptos no mundo. Com muita habilidade, o jogador equilibra a bola em várias partes do corpo, apresentando manobras criativas. A atividade pode ser conferida no sábado, das 10h às 12h e 14h às 17h, e no domingo, das 10h às 17h.

Neste ano, o Sesc Thermas ainda oferece as vivências Caminhando Sobre as Águas - Walk on Water  (WOW), Slackline, Circuito de Equilíbrio e Rollerski.

A programação ainda conta com festivais de tênis de praia e skate, aulas abertas de biribol, futebol de rua e ioga, além de um divertido espetáculo circense no qual um tenista demonstra suas habilidades e interage de forma cômica com o público por meio de uma engraçada partida cheia de malabarismo e equilibrismo num monociclo girafa de 2,30 metros de altura.

O Sesc Verão promove ainda a inclusão com a apresentação esportiva e vivência de cadeira de rodas e skate para cadeirantes, além de mostrar que não há limites em busca da superação por meio do esporte.

Mais novidades

O Barco a Vela é destaque no circuito regional que passará por Paraguaçu Paulista (23/1), Presidente Epitácio (24/1), Panorama (25/1), Presidente Bernardes (26/1) e Presidente Prudente (27 e 28/1). A atividade conta com a participação de Richard Andersen (Dick), da Escola de Vela Dick Sail, de São Paulo.

O boxe fecha a programação de janeiro e abre as atividades de fevereiro com bate-papo (31/1) e apresentação esportiva e interativa da modalidade (1º/2) comandados pela pugilista Andréia Bandeira, de São Paulo, considerada uma das maiores atletas do país, oito vezes campeã nacional e com participação em Jogos Olímpicos.

Serviço

Vivência - Skate Street e Longboard
Com Rafael Barbosa, presidente da Associação Prudentina de Skate, de Presidente Prudente (SP).
Dias 6 e 7, sábado e domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Na Pista de Caminhada. Grátis. Livre

Apresentação Esportiva - Futebol Freestyle
Com Ricardo de Araújo (Ricardinho), de Belém (PA), campeão mundial de Futebol Freestyle na República Tcheca, em 2017, e Andrey Rotter, de Ponta Grossa (PR).
Dias 6, sábado, das 10h às 12h e 14h às 17h, e dia 7, domingo, das 10h às 17h.

Festival Tênis de Praia
Com os instrutores físico-esportivos do Sesc Thermas.
Dia 6, sábado, das 15h às 18h.
Na Quadra de Areia. Grátis. 12 anos.

Vivência - Slackline e Circuito de Equilíbrio
Com Kesler Jamal, de São José do Rio Preto (SP).
Dias 6 e 7, sábado e domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
No Bosque. Grátis. Livre.

Circo - Tenista Monociclista
Com Cia. Pachamama, de São Paulo (SP).
Dias 6 e 7, sábado e domingo, das 16h às 17h.
Na Quadra. Grátis. Livre.

Vivência - Rollerski
Com Ski Experience, de São Paulo (SP).
Dias 11 e 12, quinta e sexta, das 8h30 às 10h30, 14h às 17h e 19h às 20h30.
Dias 13 e 14, sábado e domingo, das 10h às 12h e 15h às 17h.
Na Pista de Caminhada. Grátis. Livre

Vivência - ParaSkate - Cadeirantes Radicais
Com Pablo Moya, coordenador esportivo da equipe Jumper Team e com os atletas Adriel Silva, do WCMX, e João Henrique de Oliveira, skatista amador e biamputado.
Dia 12, sexta, das 16h às 19h.
Dias 13 e 14, sábado e domingo, das 15h às 18h.
Na Pista de Caminhada. Grátis. Livre

Oficina - Cuidados com a Cadeira de Rodas
Com Pablo Moya, coordenador esportivo da equipe Jumper Team.
Dia 13, sábado, das 15h às 18h.
No Bosque. Grátis. Livre

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.