Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Carateca prudentino é bronze no Sul-Americano da Bolívia

Em 25/04/2019 às 16:00

Além da medalha de terceiro lugar, o atleta (à direita, acompanhado de Senna) garantiu vaga para integrar a seleção no Campeonato Pan-Americano

(Foto: Arquivo Pessoal)

Em disputa pelo Campeonato Sul-Americano de Caratê, o atleta prudentino Guilherme Soares de Oliveira conquistou a medalha de bronze. A competição é realizada nesta quinta-feira (25), na cidade de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia.

Aos 14 anos, o atleta da equipe Semepp/SAS/Projeto Aquarela defende as cores da Seleção Brasileira de Caratê. A medalha foi conquistada na repescagem pela categoria menos de 55 kg -  shiai e kumite sub-14. 

Além da medalha de terceiro lugar, o atleta garantiu vaga para integrar a seleção no Campeonato Pan-Americano, que será disputado em Quito, Equador. Nesta competição ele buscará vaga para o Mundial na Argentina.

Em quatro lutas, foram três vitórias conquistadas. A única derrota foi na semifinal pelo placar de 2 a 1. "Estou muito feliz com a conquista do Guilherme. Foram quatro lutas maravilhosas,  conquistando três vitórias convincentes", comenta o técnico Alexandre Serra.

"Prudente mais uma vez coloca atletas na Seleção Brasileira de Caratê, mantendo a tradição e a nossa força nesta modalidade. É uma nova turma boa e de qualidade que está surgindo e que vai dar muitos frutos para o caratê prudentino", diz Serra.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.