Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Levantamento de peso olímpico e tiro com arco são atrações no Sesc

Da Redação

Em 24/01/2020 às 17:11

Vivência proporciona experimentar prática esportiva que utiliza arco e flecha para atingir o alvo

(Foto: Zaqueu Proença)

Neste fim de semana, quem visitar o Sesc Thermas de Presidente Prudente participa de diversas atividades físico-esportivas. De vivência de tiro com arco ao levantamento de peso olímpico, as ações que integram o projeto Sesc Verão visam sensibilizar a comunidade para a continuidade das práticas esportivas, com foco no bem-estar e na qualidade de vida.

Técnica milenar utilizada como ferramenta de treinamento auxiliar para diversas modalidades esportivas, o LPO (Levantamento de Peso Olímpico), também conhecido como halterofilismo, é uma prática ensaiada desde a antiguidade por meio de disputas que julgavam os homens mais fortes nas cidades da Grécia e China, por exemplo. Àquela altura, mulheres ainda eram proibidas de praticar.

Foto: Estevão Salomão

Com o passar do tempo, a modalidade foi ganhando adeptos e, em 1896, esteve presente na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna junto às provas de atletismo, ciclismo, luta, esgrima, ginástica, natação e tênis.

Seus principais movimentos, denominados snatch e clean & jerk (arranque e arremesso), consistem em levantar a barra de peso em um só movimento desde o tablado e, respectivamente, levantá-la do tablado ao peito e deste até acima da cabeça.

Na vivência ‘Experimentando o LPO’, que acontece neste sábado (25), das 10h às 12h e das 14h às 17h, o público tem contato com os movimentos básicos da modalidade olímpica na Sala de Ginástica Multifuncional, além de conhecer os benefícios e indicações da prática.

Juntamente da paratleta e medalha de prata nos Jogos Mundiais da China em 2017, Thais Carvalho, e do técnico da equipe paralímpica das Forças Armadas, Marcos Bortoloto, a vivência de ‘Tiro com Arco’ tem início nesta quinta e sexta, dias 23 e 24, às 9h, 14h e 18h.

Neste fim de semana ela continua e dá oportunidade para quem passa pelo Bosque às 10h e 14h, de experimentar essa prática esportiva que utiliza arco e flecha para atingir o alvo.

Já no Parque Aquático, o Sesc Verão segue com o ‘Biribol’, esporte genuinamente brasileiro disponível de quinta (23) a domingo (26), das 10h às 17h.



Para participar da modalidade que se assemelha ao vôlei e promove a interação entre os participantes debaixo d’água, é necessário ter credencial e exame dermatológico válidos, bem como traje adequado para piscina.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.