Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente entra na rota de disputas do Rally dos Sertões 2022

Da Redação

Em 27/04/2022 às 12:36

No dia 29 agosto, Presidente Prudente será o ponto de partida da terceira etapa, com destino a Campo Grande (MS)

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Pela primeira vez, Presidente Prudente fará parte do roteiro de disputas do Rally dos Sertões 2022. Única escolhida em toda a Região Sudeste, a cidade sediará a final da segunda etapa da 30ª edição do evento com maior percurso do mundo.

Serão 15 dias de disputas em trajeto que passará por todas as regiões do Brasil percorrendo exatos 4.811 mil quilômetros cronometrados de prova e, assim, ultrapassando o Rally Dakar.  

O município, o único do Estado de São Paulo e da Região Sudeste no roteiro, receberá o final da segunda etapa no dia 28 de agosto, que sairá de Umuarama (PR). 

No dia 29 agosto, Presidente Prudente será o ponto de partida da terceira etapa, com destino a Campo Grande (MS). O itinerário que será percorrido na cidade está em fase de elaboração e será divulgado nos próximos dias.

“É uma honra oferecer apoio para a vinda deste evento histórico e que vai cruzar as cinco regiões do Brasil. Ver o nome de Presidente Prudente neste contexto é motivo de orgulho, além de uma oportunidade para fomentar toda a cadeia turística e dar visibilidade à nossa cidade, que é capital de uma região com 53 municípios do Pontal do Paranapanema. É aqui que começa o Estado de São Paulo”, comemora o prefeito Ed Thomas (PSB).

A confirmação foi divulgada durante evento no Museu do Ipiranga, em São Paulo, na noite dessa terça-feira (26).

Sertões 30

Nesta edição, em que celebra 30 anos de história, o Rally dos Sertões deixará de ser o maior rally da América Latina para se tornar o maior do mundo, superando o Dakar. Serão 15 dias de provas, nas cinco regiões do país, passando por oito Estados: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará.

A prova começará em Foz do Iguaçu, no Paraná, e seguirá para o norte, passando por Presidente Prudente, em São Paulo; Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; Barra do Garças, em Mato Grosso; Palmas, no Tocantins, dentre outras cidades sedes.

As novidades deste ano são duas provas à parte, para quem não puder fazer o percurso completo: Sertões Sul e Sertões Norte. Presidente Prudente integra o roteiro do trajeto sul. O primeiro, de 26 de agosto a 3 de setembro  com um prólogo, sete etapas e término em Palmas (TO). Palmas é também o ponto de partida para o segundo, também com sete etapas, que vai de 4 a 10 de setembro.

O evento também conta com dimensões sociais e ambientais. Em 2022, a startup social SAS Brasil (Saúde e Alegria no Sertões) realizará sua 10ª Expedição de saúde no Sertões. O plano é contemplar até sete cidades em cinco regiões do Brasil e realizar mais de 16 mil atendimentos para populações carentes, beneficiando a vida de mais de 20 mil pessoas e impactando diretamente a fila de espera do SUS para especialidades como oftalmopediatria, odontopediatria, dermatologia e ginecologia.

 “30 anos de Sertões, mais de 120 cidades percorridas ao longo destes anos. Que venham mais 30 anos! Mas para isso precisamos continuar cuidando das cidades anfitriãs, das pessoas e do meio ambiente. Mais do que levantar poeira, o Sertões quer movimentar a economia das cidades e deixar um legado por onde passa: com a SAS Brasil, nossa ação social; com o Sertões Cultural e com parceiros que ajudam a tornar tudo isso uma realidade”, declara Leonora Guedes, COO do Sertões.
 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.