Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rally dos Sertões em Prudente deverá injetar mais de R$ 1 milhão

Da Redação

Em 24/08/2022 às 09:43

Parque do Povo será o principal palco do rally; evento começa nessa sexta-feira

(Foto: M2 Comunicação)

A passagem do Rally dos Sertões em Presidente Prudente deverá injetar mais de R$ 1 milhão na economia local, especialmente em setores de hospedagem, alimentação e combustíveis; incluindo ainda a contratação de trabalhadores. Essa é a projeção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) sobre a etapa da competição, que tem início nessa sexta-feira (26).

Até o dia 10 de setembro, os competidores brasileiros e estrangeiros de quatro categorias – carro, moto, quadriciclo e UTV (veículo utilitário multitarefas) – percorrerão 7.216 km, de Foz do Iguaçu, no Paraná, a Salinópolis, no Pará; e que fazem parte da estrutura cinco aeronaves, sendo dois aviões e três helicópteros. 

Estão envolvidas na caravana dos sertões 1,5 mil pessoas e no percurso por oito estados serão cortados os cinco principais biomas brasileiros: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Amazônia.

Ações e shows

A passagem do Rally dos Sertões terá ações em três espaços: no Parque do Povo, com a chegada dos competidores e várias atrações; no Recinto de Exposições Jacob Tozello, o QG dos competidores aberto à visitação pública e também com atrações.

Na área de estacionamento do Centro Cultural Matarazzo, onde nos consultórios em duas carretas a SAS Brasil prestará serviços médicos e odontológicos para crianças de Presidente Prudente e região; cujos atendimentos estão previamente agendados. 

Além de ter atuado nos agendamentos para a SAS Brasil, a Unoeste dará suporte ao atendimento com alunos e professores de alguns cursos. Ao lado, serão realizados outros serviços de saúde, prestados pela Unoeste e sem agendamento prévio.

Uma praça de alimentação será instalada no Parque do Povo, localizada na área da pista de ciclismo, entre a Rua Padre João Goetz e Avenida da Saudade, que atenderá à partir das 18h de sexta-feira (26) até à noite de domingo (28). 

Feira do Rock 

A Feira do Rock da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que ocorre tradicionalmente no Centro Cultural Matarazzo, terá uma edição especial no Parque do Povo. O evento será sábado (27), a partir das 16h.

A primeira atração é o Especial Viva Cazuza (Edital Cultura e Arte por toda parte), com o artista prudentino Marco Rotta. Logo em seguida, sobe ao palco a banda Bad Roses com os clássicos do Bon Jovi. 

Veja a programação detalhada do Rally dos Sertões em Prudente
 
Sexta-feira, 26 de agosto, das 18h às 22h:

- Yuri Violada, 19h;
- Pedro Henrique & Trevizan, 20h30;

Sábado, 27 de agosto, das 10h às 22h:

- DJ Du Nogueira, 10h;
- Cazuza Rock + Bon Jovi Cover, 16h;
- Ravi & Roger | 20h;

 Atrações Esportivas

- Trilha Jipeiros, saída às 8h;
- Trilha Sertões –Bike, saída às 15h;
- Torneio de Futevôlei, início às 10h;
- Torneio de Futebol de Areia, início às 10h;

Domingo, 28 de agosto, das 18h às 22h:

Chegada dos competidores no Parque do Povo a partir das 13h

- Clayton & Eduardo, 10h;
- Kel Bertin, 13h;
- DJ Du Nogueira, 15h;
- Let's Groove e Daniel Mazzini, 20h30.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.