Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Verão oferece handbike, mergulho livre e dança de graça

Da Redação

Em 25/01/2019 às 11:02

Programação conta com modalidades como recreação aquática, que vai até março

(Foto: Estevão Salomão)

Neste verão de calor intenso em Presidente Prudente, nada melhor do que se refrescar. No Sesc Thermas, o fim de semana conta com várias atividades gratuitas, entre elas a vivência de mergulho livre, prática que consiste em submergir utilizando equipamentos, como máscaras, snorkels, nadadeiras e cilindro.

Quem ministra a atividade é o professor Alessandro Pierucci nesta sexta-feira (25), das 18h às 19h30. Já sábado (26) e domingo (27), ela ocorre das 9h às 11h e das 14h às 17h. A atividade é gratuita e acontece no parque aquático da unidade, entretanto, é necessário ter credencial Sesc e exame dermatológico válidos, além de traje adequado para acesso às piscinas.

A vivência conta com vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas na central de atendimento.

Handbike

Já se imaginou pedalando com as mãos? Essa é a proposta da vivência de handbike, em que os participantes aprendem conceitos de paraciclismo, um esporte para pessoas com deficiência que deriva do ciclismo, com foco em uma das suas vertentes: a modalidade em que o atleta utiliza as mãos para ‘’pedalar’’. 

A vivência é coordenada pelo professor José Ricardo Auricchio, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), e o atleta de WCMX Leandro Badi. Ela é realizada até domingo, das 14h às 17h, na pista de caminhada do Sesc.

Você certamente já brincou de roda. Essa formação tradicional das danças circulares desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas. Em decorrência de todos esses benefícios, o Sesc Verão promove a aula aberta de danças circulares.

A aula é indicada para todos acima de 12 anos e acontece dia 26, sábado, às 10h, no Bosque, grátis.

Na piscina

Além dessas atividades, a programação conta com modalidades como recreação aquática, que vai até março; vivência de waterline e parede de escalada Horizontal, e a exposição Esporte, Curiosidade e Acessibilidade, que acontece no Centro Cultural Matarazzo, gratuitamente, até 3 de março, das 9h às 18h.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.