Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dez escolas de Prudente recebem lombadas elevadas

Rogério Mative

Em 09/05/2011 às 18:00

(Foto: Arquivo/AI)

Seguindo os padrões utilizados nas avenidas Washington Luiz e Manoel Goulart, proximidades de um shopping de Presidente Prudente, a Secretaria de Assuntos Viários (Semav) implantará 10 lombofaixas - lombadas elevadas para passagem de pedestres - em frente às escolas municipais onde funciona o programa Cidadescola.

Segundo informações da Semav os trabalhos estão previstos para terem início nesta semana. "A vistoria em todos os locais onde serão implantados os dispositivos já foi feita na semana passada pela Construtora Carymã de Presidente Prudente, vencedora da licitação", diz o secretário municipal, Luiz Abel Gomes Brondi. O valor do contrato é de R$ 202.303,094.

Conforme o engenheiro de tráfego, Davi Ramos, as novas faixas elevadas – tipo de sinalização que funciona como redutor de velocidade para veículos e de faixa de segurança para a travessia de pedestres – têm como objetivo propiciar as crianças desde cedo a oportunidade de conscientização quanto à conduta, segurança no trânsito, respeito ao pedestre e a boa relação com os motoristas.

“É um recurso que propicia a travessia do pedestre no mesmo nível do passeio público, o que gera mais respeito por parte dos motoristas para com os pedestres”, defende.

De acordo com o secretário de Planejamento, Laércio Alcântara, as lombadas seguirão os padrões dos dispositivos instalados nas avenidas Washington Luiz e Manoel Goulart. "O padrão é o mesmo. Só terá uma adequação em relação à largura devido a instalação ser em ruas", explica.

Os redutores de velocidade vão ser instalados nas escolas municipais Ivo Garrido (Jardim Mediterrâneo), Maria do Socorro de Almeida (Cecap), Antônio Moreira Lima (Conjunto Habitacional Ana Jacinta), Carmem Pereira Delfim (Vila Líder), Giseli Dalefi (Jardim Universitário), Juraci Menezes Peralta (Jardim Humberto Salvador), Odette Duarte da Costa (Jardim Morada do Sol), Rosana Negrão Santos (Maré Mansa), Vilma Álvares Gonçalves (Jardim Paraíso), e Catarina Martins Artero, na Vila Maristela. (Com assessoria de imprensa)
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.