Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Professora sai descontente de encontro com vereadores

Rogério Mative

Em 02/08/2011 às 12:23

(Foto: Rogério Mative)

Durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre na Câmara Municipal de Presidente Prudente, foi entregue aos vereadores um abaixo-assinado contendo 11.438 assinaturas contra o possível aumento no número de cadeiras no Legislativo prudentino e majoração em seus salários.

Em reunião realizada na sala dos parlamentares, a professora Maria José da Silva Cunha, líder do manifesto, entregou o documento a presidente da Casa de Leis, Alba Lucena (PTB). Maria José esteve acompanhada de colegas do ensino público, populares e representantes de entidades.

Segundo ela, as palavras ouvidas durante o encontro deixaram dúvidas quanto à promessa dos parlamentares de não aumentarem o percentual salarial de 35% para 50% e no número de cadeiras na Câmara. "Eu vou embora daqui levando dúvidas após ouvir a fala de alguns vereadores. Não sei se continuaremos com esperança de não acontecer aumento. A gente percebe que tem um esforço grande para realizarem os aumentos. Estão cavucando para chegarem a 21 vereadores. Os vereadores estão buscando embasamento na Justiça para aumentarem o número de parlamentares", acredita.

"Nós continuaremos vigilantes sobre a atitude deles e conversando com a população na coleta de mais assinaturas", promete a professora.

Já para a vereadora Alba Lucena, o encontro representa "um marco" no Legislativo prudentino. "Aqui nós temos o retrato da opinião pública. São mais de 11 mil assinaturas que representam o que a população realmente pensa. Tenho certeza que muitos vereadores saíram daqui com a consciência em manter o número de cadeiras e subsídios", pontua.

Alba ainda negou mais uma vez a formulação de projetos para os aumentos. "Fizemos adequações e nenhum tipo de alteração foi feita. Recebemos a cópia em relação aos dois questionamentos, estamos cumprindo nosso papel. Eu acho que esse encontro pode ser considerado um marco da participação popular e leva todos a uma reflexão. Isso deverá ser considerado no momento das decisões", espera.

"Oficialmente não tivemos nenhum projeto tramitando. Até o momento, o que houve só foi a mudança para adequar a Lei Orgânica Municipal", conclui.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.