Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

JBS vai reativar unidade de Epitácio na próxima terça

Rogério Mative e Sérgio Borges

Em 31/05/2012 às 10:41

Descontraído em vários momentos, Alckmin comemorou reabertura da unidade em Epitácio

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Na manhã desta quinta-feira (31), foi realizada a solenidade no Anfiteatro João Brilhante Júnior, na Orla Fluvial, em que o governador Geraldo Alckmin, junto com o presidente do Grupo JBS, Wesley Batista, anunciam para a próxima semana a reativação da unidade frigorífica de Presidente Epitácio, conforme antecipou o Portal. Inicialmente, serão 700 postos de trabalho.

"As mesmas atividades anteriores serão retomadas o mais rápido possível, já na próxima semana. Serão 700 empregos gerados", disse Batista, durante discurso. A reativação do frigorífico acontece após cobrança direta de Alckmin aos diretores da indústria de carnes. Em dezembro, foi aprovado um decreto, de autoria do Estado, que aumenta de 3% para 4% a devolução de créditos de ICMS do valor de produtos do setor oriundos de outros Estados.

Descontraído em vários momentos, Alckmin comentou sobre as negociações para a reabertura do frigorífico em Epitácio. "Às vezes, há incompreensão na política. O governo não abre e nem fecha empresas. A decisão é da empresa, motivada por um conjunto de fatores. Quando fechou a unidade, falei aos meus secretários que iríamos nos empenhar para reabri-la", pontuou o governador.

"São 700 empregos; é muito emprego. Em todas as negociações, que não são fáceis, a gente colocava a situação que precisávamos reabrir a unidade. Agora, vai reabrir rápido, não ano que vem. Mas, na próxima semana e contratando 700 pessoas", comentou Alckmin.

Segundo a empresa, a unidade produzirá aproximadamente 9,5 mil toneladas de carne por mês. A unidade será abastecida com matéria-prima proveniente de outras unidades do grupo.

"Quero agradecer ao governador por estar desde o primeiro momento lutando pela reabertura. Estou feliz por este momento", falou o presidente da Holding J&F e do Conselho do Grupo JBS.

O Estado de São Paulo é o maior exportador de carne bovina, com plantel de 11 milhões de cabeças. "Criamos condições para que o setor se estabilizasse. E aqui é o primeiro fruto disso", comemorou Alckmin.

Atualizada às 11h39 para acréscimo de informações

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.