Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Agentes encontram azeitonas com maconha e adaptadores em batatas

Da Redação

Em 29/01/2019 às 15:23

Adaptadores de chips foram encontrados em batatas durante visitas na P-2 de Venceslau

(Foto: Cedida/AI)

A cada tentativa um "jeitinho" diferente. É assim que parentes de presos tentam burlar o sistema na tentativa de levar itens proíbidos para os presídios. Na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira (P2) de Presidente Venceslau, adaptadores de chips foram encontrados em batatas.

No total, foram localizados 20 adaptadores em duas batatas que eram levadas por uma visitante. Em outra revista, uma mulher tentou entrar com na unidade com azeitonas recheadas com pequenas porções de maconha. Ambas foram suspensas da lista de visitas e encaminhadas ao plantão policial.



Já na Penitenciária Sílvio Yoshihiko Hinohara, em Presidente Bernardes, uma mulher foi surpreendida com uma sacola de lanches, mas que escondia nove invólucros com cocaína. Em outra ocorrência, uma visitante foi flagrada pelo scanner corporal com um celular inserido na genitália.

A penitenciária está localizada ao lado do Centro de Readaptação Penitenciária (CRP), unidade prisional em que funciona o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil, sem prejuízo de responderem na esfera criminal.

Também é instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.