Da Redação
Em 05/08/2019 às 15:44
Comovido com a situação do animal, policial deu a sua blusa para agasalhar a cadela
(Foto: Cedida/PM)
Abandonada no frio e dentro de uma sacola. Foi desta forma que uma cadela foi resgatada por policiais militares em Tupi Paulista, região de Dracena.
Na manhã desse domingo (4), os soldados da 4° Companhia da Polícia Militar - área de cobertura do 25° Batalhão -, Meneguinhi e Souza, foram acionados por uma pessoa que encontrou uma cadela às margens da Rodovia Euclides Figueiredo (SP-563).
Ela estava em um canavial e presa dentro de um saco, deixada em situação de abandono. Segundo a PM, com o intuito de que o animal morresse. No momento em que foi encontrada, a cadela se debatia e estava agressiva.
Após intenso trabalho, os policiais conseguiram libertar o animal, que estava debilitado e não conseguia se levantar por ter passado toda a noite exposto ao frio intenso que assolou a região no fim de semana.
Durante o atendimento, outra equipe policial composta pelos cabos Barberino e Rossaneli deram apoio. Comovido com a situação do animal, Barberino deu a sua blusa para agasalhar a cadela.
Em seguida, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, sendo o animal encaminhado aos cuidados da protetora Joisiany Ceber, em Dracena. Mas, a cachorrinha já havia conquistado o coração de todos e ganhou um lar, sendo adotada pelo cabo Rossaneli, que participou da ocorrência. A cadela recebeu o nome de Vitória.
Na publicação, o 25º Batalhão parabenizou os policiais pela atitude. “Parabéns aos guerreiros que participaram do atendimento e apoio, bem como, por não medirem esforços para amparar o próximo, mesmo que seja um animal”, diz o texto. (Com Siga Mais)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.