Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Visita com drogas em presídio gera condenação de 10 anos

Da Redação

Em 25/06/2019 às 10:24

Em todos os dias de visitas, mulheres são flagradas com ilícitos em presídios da região

(Foto: Arquivo)

A juíza da 3ª Vara Criminal de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, condenou duas mulheres e seus companheiros a penas que variam de oito a 10 anos e 10 meses de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Segundo a Justiça, elas seguiam viagem para visitar seus companheiros que estavam presos na Penitenciária de Flórida Paulista, quando foram abordadas por policiais militares.

Na ocasião, foram flagradas com 581 gramas de cocaína. Interrogadas, confessaram que o entorpecente seria comercializado dentro do estabelecimento penitenciário.

Ruth Menegatti julgou a ação procedente ao entender que ficou comprovada a autoria e materialidade dos delitos. "Impossível seria o reconhecimento de vínculo esporádico entre os acusados, tendo em vista a considerável quantidade de drogas localizadas", pontua a juíza.

"A forma como a transportavam para a traficância, as circunstâncias intrínsecas do caso, deixam evidente que os réus se associaram para que se consumasse a atividade criminosa", detalha.

Da sentença, cabe recurso.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.