Da Redação
Em 20/04/2021 às 13:22
Aplicativo foi desenvolvido pela Turistikus, empresa fundada por alunos e professores da Faculdade de Tecnologia (Fatec)
(Foto: Divulgação)
Com a finalidade de auxiliar microempresas e microempreendedores individuais a divulgarem seus produtos e serviços de forma gratuita durante a pandemia, um aplicativo foi desenvolvido por uma empresa fundada por alunos e professores da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Presidente Prudente.
A criação do serviço é fomentada por meio de parceria com as secretarias municipais de Cultura (Secult), Turismo (Setur), Desenvolvimento (Sedepp) e Tecnologia (Setec).
"A iniciativa visa ajudar a divulgarem seus produtos e serviços em um aplicativo, reunindo todas as informações possíveis do comércio de Prudente. Sabemos que nem todos comerciantes podem anunciar em aplicativos famosos, como ifood, pois pagam taxas altas em cada produto que vedem”, ressalta o secretário de Cultura, Yuri Reis.
Conforme ele, o aplicativo deve reunir mais de 300 empresas. Trata-se de uma ferramenta 100% gratuita e sem nenhum custo para a Prefeitura. "O aplicativo deve estar ativo, com as informações de prudente, no dia 10 de maio", adianta.
"Quaisquer estabelecimentos de microempreendedores individuais poderão ser divulgados na plataforma. Além disso, vamos inserir até a primeira semana de maio diversos hotéis, roteiros, pontos turísticos e equipamentos culturais da cidade para promover seu conhecimento a quem visitá-la, de forma tecnológica e rápida, na palma da mão dos moradores, visitantes e turistas”, ressalta.
Serviço
Os empreendedores interessados devem entrar em contato com a empresa Turistikus demonstrando interesse em divulgar seus produtos ou serviços e receberão todas as instruções. O email é: [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.