Da Redação
Em 14/05/2014 às 10:45
Atualmente, a entidade está em processo para se transformar em um Centro Integrado de Saúde Mental
(Foto: Arquivo)
Demorou. Mas, parte da verba prometida aos diretores da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente foi paga nesta semana pelo Governo do Estado. A entidade, que sofre crise financeira, busca transformar o local em Centro Integrado de Saúde Mental.
O repasse foi prometido no início do ano pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para ajudar a instituição a manter o hospital psiquiátrico de portas abertas. Em fevereiro, em reunião realizada em São Paulo, com intervenção dos deputados Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB), foi feita a promessa de ajuda “imediata” no valor de R$ 500 mil, além de seis parcelas de R$ 200 mil para adequações.
Atualmente, a entidade está em processo - iniciado no ano passado - para se transformar em um Centro Integrado de Saúde Mental. “Sabemos que ainda existe uma carência em serviços psiquiátricos. Nossa instituição tem experiência e estrutura para prestar novos serviços com qualidade, mas para isso acontecer precisamos de incentivos”, diz o diretor administrativo da associação, Mauro Cesar Galhiane.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.