Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após luta contra covid, padre José Schwind tem alta hospitalar

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/10/2020 às 12:00

Neste ano, o padre José Schwind completou 39 anos de atividades no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

(Foto: Arquivo/Pascom)

Nesta segunda-feira (19), o Santuário Nossa Senhora Aparecida da Vila Marcondes comunicou que o padre José Schwind teve alta hospitalar. Com 88 anos, ele esteve internado após contrair o coronavírus.

"Padre José já está em casa , embora esteja debilitado , encontra-se bem. Intensifiquemos nossas orações para sua recuperação total. Salve Maria", diz o comunicado.

Além do padre José, o Santuário teve mais cinco casos: do padre Roberto de Paula Silvério, além de quatro funcionárias da secretaria paroquial, conforme informações da Rádio Comercial AM, emissora que abriga programa diário de orações com representante de várias igrejas católicas da cidade.

Contudo, em segundo exame, padre Roberto testou negativo. "Com a graça de Deus informamos que o exame do Pe Roberto deu negativo para Covid -19". Os outros dois padres do Santuário, Antonio Luiz Radigonga e Lourival Hélio Alves de Araujo, tiveram resultados negativos para a doença.

Atividades foram suspensas

Após o caso confirmado, a paróquia decidiu suspender todas as atividades, incluindo as celebrações. As missas foram retomadas, de forma reduzida, no fim de semana.

Padre querido pela comunidade

Neste ano, o padre José Schwind completou 39 anos de atividades no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Nascido na Alemanha no dia 20 de maio de 1932, na cidade de Eisenberg, o religioso veio de uma família de seis filhos.

Durante a infância e adolescência, padre José Schwind viveu em um período de guerras na Alemanha, na qual Hitler comandava a nação. 

Em Presidente Prudente, foi responsável pela edificação da nova sede do Lar dos Meninos e ampliação das atividades. Também realizou trabalhos de evangelização nas escolas. Além disso, auxiliou na criação de 27 comunidades de bases e na construção das três capelas urbanas. 

*Atualizada às 13h36 para correção: o padre José já está na casa paroquial, com alta médica, onde segue o tratamento em repouso.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.