Da Redação
Em 05/02/2020 às 12:34
Plantio de espécies nativas contempla uma área de 3,4 hectares
(Foto: Cedida/AI)
Após reportagem do Portal abordando o abandono do Programa "Prudente Mais Verde ,criado com o objetivo de plantar 150 mil mudas na cidade, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu retomar o planejamento de arborização.
Nessa terça-feira (4), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) anunciou o início do plantio de 5.780 mudas de árvores nativas em área localizada na entrada da Cidade da Criança, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
O plantio de espécies nativas contempla uma área de 3,4 hectares, dando sequência a uma série de outros plantios na cabeceira do córrego do Cedro, bacia do manancial de abastecimento de Presidente Prudente. Este plantio também ampliará a ligação dos fragmentos do alto curso do Córrego do Cedro formando corredores ecológicos, segundo a secretaria.
Também foram plantadas de 518 mudas de árvores na Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil. A maior parte destas árvores foi para formar uma cerca viva no entorno da da unidade, com 508 da espécie Murta e 10 outras de ipê e jacarandá mimoso.
A Semea também informa que mantém a manutenção de plantios realizados em diferentes locais da cidade. Como o coroamento de mudas plantadas no bairro Cambuci, no Distrito Industrial Aquiles Ligabo e no Parque Ecológico São Lucas São Matheus, plantios que somam aproximadamente 3.850 mudas de espécies nativas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.