Rogério Mative
Em 21/10/2019 às 11:39
Recentemente, uma nova empresa foi escolhida pela Prefeitura de Presidente Prudente para a manutenção de postes de iluminação
(Foto: Arquivo/Rogério Mative)
Problema crônico e alvo de reclamações constantes da população, a iluminação pública terá destaque na lista de indicações realizadas pelos vereadores que será lida na sessão ordinária desta segunda-feira (21). Dos 56 pedidos, 16 são para troca de lâmpadas de postes apagados.
Os problemas são apontados por cinco parlamentares em 14 bairros: Novo Bongiovani, Bairro Imoplam, Jardim Sumaré, Jardim Itapura II, Jardim Itapuã, Mario Amato, Parque Bandeirantes, Residencial Terceiro Milênio, Parque São Matheus, Jardim Novo Prudentino, Residencial Carandá e Parque Castelo Branco.
Em uma das indicações, está o trecho da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, desde a UPA do Guanabara até as proximidades do Sesi do Parque Furquim. Na via, o problema vai de lâmpadas queimadas a dispositivos quebrados.
Recentemente, uma nova empresa foi escolhida pela Prefeitura de Presidente Prudente para a manutenção de postes de iluminação. O resultado da licitação foi homologado este mês.
Caixa gordo
Exatos R$ 360.037,00. Este é o valor que sobra todo mês aos cofres municipais como superávit na arrecadação da taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A Prefeitura recolhe mensalmente R$ 1.308.055,00 com a taxa após o reajuste, o que gera o superávit.
Em agosto, o Portal realizou um levantamento em oito ruas e avenidas da capital do Oeste Paulista. Em todo trecho percorrido pela reportagem, foram constatados 134 postes com lâmpadas queimadas.
Na ocasião, as vias campeãs em problemas foram a Rodovia/Avenida Raimundo Maiolini, do Distrito de Montalvão até o Residencial Tapajós, e a Avenida Manoel Goulart, com 21 e 29 lâmpadas queimadas, respectivamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.