Rogério Mative
Em 23/01/2020 às 19:10
Com o local todo cercado, o Camelódromo recebeu, até o momento, funcionários da Prudenco
(Foto: Rogério Mative)
Apesar do prazo curto para a entrega, duas obras de grande porte seguem a conta-gotas em Presidente Prudente. Previstos para junho e agosto, o Camelódromo e o Atende Prudente (Poupatempo Municipal) apresentam movimentação quase nula nas obras.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a reforma do Camelódromo sofreu atraso de 20 dias devido a necessidade de retirada de materiais e lixos deixados pelos boxistas. Com o local todo cercado, o espaço recebeu, até o momento, funcionários da Prudenco na limpeza geral.
Quem passou pela Rua Floriano Peixoto, na Vila Marcondes, nesta quinta-feira (23), visualizou a movimentação de funcionários de uma empresa terceirizada realizando o esgotamento da água acumulada no terreno do antigo prédio do Hospital São Sebastião, que receberá a unidade do Atende Prudente.
Também houve a colocação da placa que indica o início das obras. A ordem de serviços foi assinada em dezembro do ano passado.
Em andamento
Segundo a Prefeitura, os trabalhos em ambas as obras estão em andamento. "No caso do Camelódromo, profissionais da Prefeitura e Prudenco concluíram o recolhimento do lixo e entulho deixados pelos boxistas, além da demolição/ retirada dos contêineres irregulares instalados no local", diz a nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
"Esta etapa inicial da obra antecede a entrada dos operários da empresa contratada, já que compete a eles apenas executar a reforma na área regulamentada do Camelódromo", reforça.
E o Atende Prudente?
Em relação ao Atende Prudente, a Prefeitura afirma que funcionários municipais estão concluindo o nivelamento do solo para que a empresa responsável pela obra possa executar a construção do prédio, "o que deve ter início na semana que vem".
A mesma empresa para as duas obras
De licitações diferentes, a empresa paulistana Spalla Engenharia e Construção é a responsável pelas obras de revitalização do Camelódromo da Praça da Bandeira e da construção do Atende Prudente.
Sobre os atrasos, a empresa alegou ao Portal que a "dona" da obra e, consecutivamente responsável é a Prefeitura. "Só podemos responder pelos nossos atos", disse o departamento jurídico, em breve pronunciamento.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.