Da Redação
Em 07/03/2025 às 18:04
Vigilância Epidemiológica segue com o trabalho de nebulização costal e o Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC) para combater o mosquito Aedes aegypti
(Foto: Arquivo/Secom)
Nesta sexta-feira (7), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou a quarta morte provocada pela dengue, apenas este ano, em Presidente Prudente.
De acordo com dados do órgão, a cidade registra 4.346 casos positivos da doença, além de uma fila de 10.906 notificações de pessoas com suspeitas aguardando resultados de exames.
Mortes em 2025
Até o momento, são quatro óbitos na cidade: dois homens, de 77 e 74 anos, e duas mulheres, de 27 e 61 anos. Além disso, há outras oito mortes em investigação relacionadas à doença.
Combate
A Vigilância Epidemiológica segue com o trabalho de nebulização costal e o Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC) para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A iniciativa ocorre em resposta ao aumento dos casos da doença na cidade.
Agentes de Saúde visitam os bairros orientando moradores e inspecionando os quintais em busca de criadouros do mosquito. “A colaboração dos prudentinos é fundamental nesta luta contra a dengue. Pedimos que todos verifiquem seus quintais semanalmente e permitam a entrada dos agentes de Saúde, que estarão devidamente uniformizados e com crachás contendo nome e cargo”, reforça Elaine Bertacco, supervisora da Vigilância Epidemiológica.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.