Da Redação
Em 23/03/2022 às 10:50
Projeto será apresentado após estudo de caso do Parque Tecnológico de São José dos Campos
(Foto: Arquivo/Hub SJDC)
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) discute a criação de um hub de inovação em Presidente Prudente. O objetivo do espaço é ser um canal de diálogo e interação entre profissionais, empresas, startups, instituições de ensino e poder público para o melhor desenvolvimento da região.
Para tal, debate a ideia com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente (Aeaapp). “A inovação acontece quando trabalhamos juntos. A iniciativa de um eixo de participação contínua entre diferentes agentes envolvidos no bem-estar da região é mais um passo para levar avanços tecnológicos para essas cidades, e o Crea-SP está totalmente comprometido com essas ações”, afirma o presidente do órgão, Vinicius Marchese.
O projeto será apresentado após estudo de caso do Parque Tecnológico de São José dos Campos, importante referência para ambientes inovadores em prol do crescimento urbano.
"Foi por meio das ações discutidas e trabalhadas no Parque Tecnológico que São José dos Campos tornou-se a primeira cidade inteligente certificada do Brasil", detalha.
Nova sede
Nessa quinta-feira (24), às 20h30, haverá a inauguração da nova sede da Aeaapp e do Crea-SP em Presidente Prudente. A estrutura administrativa está sendo transferida do antigo endereço na Avenida Manoel Goulart, 843, para a Rua Eufrásio Toledo, 72, no Jardim Marupiara, próximo à Praça do Centenário.
O Crea-SP é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.