Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Creche do João Domingos é a terceira obra travada por pedido de reajuste

Da Redação

Em 22/07/2021 às 16:50

Depois de pronta, a unidade educacional poderá atender 196 alunos da rede municipal

(Foto: Secom)

Em 10 meses, apenas 15,5% de obras avançadas na construção da creche do Conjunto Habitacional João Domingos, que sofre com paralisações e falta de repasses. Agora, mais um motivo deve esticar ainda mais o prazo de entrega do equipamento público: pedido de reequilíbrio contratual feito pela Construtora Guimarães Carvalho.

O início da obra foi em julho de 2019, com término fixado até maio do ano passado. No acordo inicial, a empresa receberia R$ 1.891.141,18, contudo, pede mais alegando majoração dos insumos devido a pandemia.

Otimista, o secretário municipal de Obras, Marcos Frois, diz que a a expectativa do prazo de conclusão é até outubro deste ano. Segundo ele, o pedido de reajuste ainda está "em aberto" e sendo sendo analisado pela Prefeitura. "A obra atinge estágio geral executado até o momento de 65,5%", revela. 

Depois de pronta, a unidade educacional poderá atender 196 alunos da rede municipal, com idade entre 0 e seis anos. 

No bairro, outra escola também segue com os trabalhos parados; esta, por falta de repasse federal.

Mesmo motivo

O pedido de reequilíbrio contratual sob a alegação de defasagem nos valores é o mesmo argumento utilizado pela Spalla Engenharia, responsável pela reforma do Camelódromo da Praça da Bandeira e pela construção do Atende Prudente - Poupatempo Municipal - da Vila Marcondes. Ambas seguem paradas. 

Apenas a construção de boxes do shopping popular segue em andamento por se tratar de contrato com outra empreiteira. A previsão é concluir todas elas até o fim do ano.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.