Da Redação
Em 04/02/2021 às 14:22
Nova metodologia de inspeção promete desburocratizar o processo
(Foto: Cedida/AI)
Solicitar uma nova ligação de energia elétrica ficou muito mais fácil. É o que promete a concessionária Energisa por meio da ‘Vistoria Virtual de Padrão’, inspeção que visa desburocratizar o processo e evitar transtornos aos clientes. Só na região de Presidente Prudente, já foram realizadas mais de 500 vistorias nesta modalidade.
No modelo de solicitação convencional, seguindo as normas e regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o cliente faz o pedido de vistoria e, após aprovada, a ligação de energia é realizada.
Em média, esse processo leva de três a cinco dias, e no caso de correções na obra, o tempo pode aumentar. Pelo modelo virtual, alternativo, a vistoria passa a ser realizada no momento em que é finalizado o padrão, reduzindo o prazo e trazendo benefícios. Em caso de alguma irregularidade, sendo identificada na hora, o processo é ainda mais rápido e eficaz.
Para solicitar a vistoria, a orientação é que o profissional que fez a construção do padrão faça o agendamento online pelo Whatsapp: (18) 9919-2827. Assim que o responsável técnico pela obra finalizar a instalação do padrão, a inspeção é realizada online, via chamada de vídeo.
Dessa forma é possível saber se o padrão está dentro das normas da concessionária, evitando reprovações. As vistorias são feitas com o auxílio de smartphones e não havendo irregularidades, o próprio técnico da Energisa acompanhará o pedido até o momento da ligação.
“A vistoria virtual foi implantada com o objetivo de dar maior rapidez ao processo e descomplicar a vida das pessoas, seja de quem constrói o padrão, do empresário ou do morador, que necessitam da energia elétrica. Essa inovação traz ainda: agilidade, facilidade e, principalmente segurança - nesse período de pandemia”, diz Tiago Luis Diorio Sanches, gerente do Departamento de Operação da Energisa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.