Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado vai liberar verba para ponte do Mandaguari, revela Kato

Rogério Mative

Em 25/01/2020 às 10:04

Parte da cabeceira da ponte foi deslocada com a força da chuva no último dia 13

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Sonho antigo de moradores e produtores rurais, a ponte do Rio Mandaguari, na Estrada Sete Copas, deve ser refeita com estrutura metálica e concreto. É o que revela o prefeito em exercício Douglas Kato (PTB), que aponta a liberação de recursos estaduais para a obra.

A cada janeiro, o mesmo cenário: chuvas fortes e a ponte sendo levada pela enxurrada. Neste ano, não foi diferente com parte da cabeceira deslocada com a força da chuva no último dia 13.

Sem a passagem, os produtores rurais precisam realizar a viagem pelo sentido contrário, até chegar na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), resultando em transtornos e gasto extra.

De acordo com Kato, os reparos devem ser realizados em até 30 dias. "Já havia determinado ao secretário Nei Rena que fizesse os reparos. E ele está vendo o maquinário necessário para reativar a ponte", diz, em entrevista ao Portal.

Estado vai liberar verba

Kato revela que, desta vez, a verba para a construção de uma nova ponte deve sair nos próximos dias. "A novidade é que o deputado Mauro Bragato [PSDB] conseguiu recurso e nós já temos autorização do Governo do Estado. Já estamos enviando as documentações necessárias, que está em fase de finalização. Vai ter ponte nova lá", fala.

"Acredito que consiga liberar rápido para licitar. Aprovando, o deputado vai para São Paulo verificar a liberação do recurso. Na próxima semana, a Prefeitura já conclui todo o projeto para mandar para São Paulo", pontua.

Segundo ele, é o quarto ano seguido que a Prefeitura solicita verba para a construção do dispositivo no local. "É o quarto ano que a gente manda. Desta vez, através de uma carta do Governo do Estado sinalizando positivo", frisa.

Os custos devem ficar em torno de R$ 1 milhão, como previsto anteriormente. "Vamos voltar a ponte para o lugar que era inicialmente, antigamente. Estamos fechando o projeto estrutural para finalizar o orçamento. Vamos conversar também com os municípios de Regente Feijó e Indiana, que abrange também [para ajudar com recursos]", finaliza.

Verba pela segunda vez

Esta será a segunda vez que o Estado destinará verba para a construção de ponte no Mandaguari. Em 2017, o então secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, anunciou recursos de R$ 1,2 milhão para a obra.

Contudo, a Prefeitura decidiu remanejar o repasse para a implantação de uma ponte no Bairro Ponte Alta, proximidades do Conjunto Habitacional João Domingos Netto. A alegação era de que faltava licença ambiental para realizar a obra no Mandaguari.

Na época, o assunto criou atrito entre a Prefeitura e o vereador Mauro Neves (PSDB).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.