Da Redação
Em 08/04/2022 às 18:02
Orientação é para que os moradores retirem dos quintais todos os materiais que possam acumular água e coloquem na calçada
(Foto: Arquivo)
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realiza, neste sábado (9), mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A ação será no Jardim Prudentino, das 8h às 12h.
Segundo a supervisora da VEM, Elaine Bertaco, a orientação é para que os moradores retirem dos quintais todos os materiais que possam acumular água e coloquem na calçada para facilitar a coleta dos objetos pelos profissionais da Prudenco e Secretaria Municipal de Obras.
"Durante o mutirão, também serão realizadas orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti por meio de medidas simples, porém, importantes", diz.
Até o momento, Prudente soma 1.529 notificações de casos de dengue, sendo que 780 foram descartadas; 588 exames seguem em análise.
Do total, 161 casos foram positivos para a doença.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
