Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura contrata empresa para reavaliar obra do Camelódromo

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/08/2020 às 12:07

Estrutura metálica instalada no Camelódromo entrou na mira do secretário de Obras

(Foto: Arquivo/Secom)

A estrutura metálica que faz parte da cobertura do Camelódromo da Praça da Bandeira passará por uma reavaliação técnica a pedido do novo secretário municipal de Obras, Paulo Vasconcelos. Para tal, a Prefeitura de Presidente Prudente gastará R$ 17 mil na contratação de empresa para a emissão de parecer técnico. 

Com os trabalhos em atraso, e com o cronograma refeito duas vezes, a medida pode gerar um novo 'esticamento' dos prazos para a entrega do Camelódromo caso sejam encontradas falhas na execução do projeto. Inicialmente, o espaço deveria ter sido liberado aos boxistas este mês.

A empresa contratada é a kenji & Yamashiro Engenharia Civil LTDA. Ela deverá realizar a análise do projeto para verificar a estrutura fabricada e já instalada pela Spalla Engenharia, responsável pelas obras. Em seguida, será apresentado um parecer técnico de cálculo por meio dos parâmetros encontrados.

Foto: Reprodução

Segundo a Prefeitura, a reavalliação técnica ocorre após pedido do secretário de Obras, que não acompanhou a elaboração do edital de licitação. Antes de assumir a Pasta, ele era assessor da Secretarial Municipal de Planejamento (Seplan).

"O Governo de Presidente Prudente informa que, com a troca no comando da Secretaria de Obras, o novo titular, solicitou uma reavaliação técnica da estrutura metálica que sustentará a cobertura do novo Camelodrómo, para confirmar se atende a todos os requisitos de segurança, uma vez que ele não acompanhou a elaboração do edital de licitação das obras do shopping popular", justifica.

Conforme apuração do Portal, Paulo Vasconcelos prepara um dossiê sobre todas as obras que seguem em execução na cidade e que eram de responsabilidade do ex-secretário de Obras, Nei Rena. 

Ele deixou o cargo no fim de junho, após seis anos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.