Da Redação
Em 24/03/2022 às 15:23
Rotatória apresenta fila excessiva de veículos e grande número de acidentes
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Um dos pontos mais críticos do trânsito prudentino durante os horários de pico ganhará, nos próximos dias, sistema de semáforos para controlar o fluxo de veículos. O dispositivo será implantado na rotatória do Cristo, entre as Avenidas Manoel Goulart, Elson Neres da Silva e Rua Cyro Bueno.
Os trabalhos começaram nesta semana, com preparação das estruturas e fixação das colunas para os semáforos. A previsão de conclusão da instalação dos aparelhos é de aproximadamente 15 dias, quando entrarão em fase de testes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semob), a rotatória apresenta dois problemas: fila excessiva de veículos, chegando a cerca de 350 metros de extensão, conforme monitoramento, e a ocorrência de acidentes.
Entre 2019 e 2021, 53 acidentes foram registrados no local. "A Semob iniciou as análises para identificar as causas e chegou à conclusão de que ambos os problemas ocorriam porque não havia brechas suficientes para a transposição do cruzamento, devido à quantidade de veículos", diz o secretário municipal Luiz Edson de Souza.
"Outro ponto é que o cruzamento possui elevado número de movimentos conflitantes, e as normas de preferência de passagem não eram respeitadas", complementa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
