Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sancionada lei que doa terreno para ampliação do aeroporto

Da Redação

Em 18/03/2020 às 08:50

Atualmente, o Aeroporto Adhemar de Barros registra 35 mil embarques e desembarques por mês

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Nesta quarta-feira (18), o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) publicou a lei que autoriza a doação de uma área de 248.957,97 metros quadrados ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

O terreno fica anexo ao Aeroporto Estadual ‘Adhemar de Barros’, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, e faz parte da proposta de ampliação do local.

De acordo com a Prefeitura, a doação do terreno era necessária devido a demanda de passageiros aumentar ano a ano. A proposta foi aprovada nesta semana pela Câmara de Presidente Prudente.

"O que demonstra a necessidade de implementar um novo modelo de aeroporto com maior estrutura e com a possibilidade da construção de um novo terminal de passageiros".

Atualmente, o Aeroporto Adhemar de Barros registra 35 mil embarques e desembarques por mês. A cidade é a terceira do Interior em demanda de passageiros, que tem à frente Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Nos últimos meses, Prefeitura e entidades seguem em tratativas sobre a ampliação do aeroporto, que será privatizado pelo Governo do Estado.

“É inquestionável que a doação incrementará o interesse da iniciativa privada e investimentos superiores aos já anunciados [R$ 60 milhões] poderão ser atraídos. O aeroporto poderá receber mais pessoas e também cargas. Esta doação ao Estado é de fundamental importância no sucesso da privatização do aeroporto, gerando mais oportunidades de negócios para Prudente e região”, destaca o prefeito Nelson Bugalho (PSDB).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.