Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sarem avalia 9,7 mil alunos do ensino fundamental em Prudente

Da Redação

Em 18/06/2024 às 10:39

Uma das primeiras unidades a realizar a avaliação foi a Escola Municipal de Educação Integral (Emeipp) do Ana Jacinta

(Foto: Patrícia Motta/Seduc)

Nesta semana, 9.797 alunos integrantes do ensino fundamental, de 1º a 5º ano, começaram a ser avaliados pelo Sistema de Avaliação da Rede de Ensino Municipal (Sarem), em Presidente Prudente.

Conforme o cronograma planejado pelas unidades escolares, em razão do fim do segundo bimestre, a aplicação segue até 5 de julho.

Uma das primeiras unidades a realizar a avaliação foi a Escola Municipal de Educação Integral (Emeipp) ‘Professora Gilza Maria Zauhy Garms’, no Ana Jacinta.

Sobre o Sarem

A avaliação foi elaborada pela Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) juntamente com a Coordenadoria de Gestão Educacional(CGE). 

Após o período de elaboração das provas e adequação do sistema para gerenciamento dos resultados, o Sarem foi apresentado aos gestores das unidades escolares.

Nas avaliações elaboradas para estudantes de primeiros e segundos anos, os conteúdos serão compostos por questões de língua portuguesa, matemática e produção textual.

Já os alunos do terceiro ao quinto anos serão avaliados em um conteúdo mais amplo: língua portuguesa, matemática, produção de texto, ciências humanas e ciências da natureza.

O caderno de questões, em ambos os casos, é composto por 20 questões de múltipla escolha baseadas nas habilidades do currículo, além da proposta de produção textual.

De acordo com a secretária da Seduc, Marta Primo de Oliveira, a avaliação está prevista para ser aplicada duas vezes ao ano e tem o objetivo de nortear a revisão e a formulação de políticas públicas relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem, ao uso de recursos e à formação de profissionais da educação.

“O Sarem foi formulado por muitas mãos, por diretores, supervisores, equipe técnica em geral. É mais uma ferramenta para identificarmos as dificuldades pontuais dos nossos alunos e, posteriormente, podermos colaborar para que essas dificuldades sejam assistidas”, comenta Marta.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.