Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem data, FNDE promete reuniões para retomar obras de escolas

Unidades do João Domingos e Santa Mônica seguem sem recursos

Da Redação

Em 15/02/2022 às 13:58

Pedidos foram realizados durante visita de ministros do governo federal em Dracena

(Foto: Secom)

O desejo da Prefeitura de Presidente Prudente em retomar as obras de construção das escolas do João Domingos Netto (zona norte ) e Santa Mônica (zona leste) segue distante de ser concretizado. Em reunião com representantes do governo federal, a promessa foi de apenas 'reuniões para agilizar' o repasse de verbas, que segue travado após várias audiências em Brasília/DF.

A cobrança foi realizada na noite dessa segunda-feira (14), quando o prefeito Ed Thomas (PSB) e o vice Izaque Silva (Patriota) aproveitaram a visita de integrantes do alto escalão do governo na região do Oeste Paulista.

Evento realizado em Dracena reuniu mais de 60 prefeitos de todo o Estado, e contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, e do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Obras paradas

Parada desde 2014, o prédio que abrigará uma escola de educação infantil no Jardim Santa Mônica conta com apenas as paredes erguidas após a desistência de empreiteiras. No ano passado, a licitação foi encerrada com a empresa vencedora revelada. Contudo, a obra segue parada por falta de recursos.

Assim que reiniciadas, as obras devem levar em torno de 10 meses para a finalização. No local, serão investidos R$ 1.821.000,00. A previsão é de que a escola atenda mais de 180 crianças da zona leste.

Em 2019, a Prefeitura retomou o procedimento para a abertura da licitação da construção de uma escola de ensino fundamental e e outra de ensino Infantil, no João Domingos Netto. Ambas seguem com atrasos e serviços paralisados após as novas contratações.

A creche terá capacidade para atender de 130 a 150 crianças até cinco anos, com custo de R$ 1.967.938,50.

O atraso de repasse pelo Governo Federal ocorre desde 2018.

Promessa de reuniões

Em reunião com com o assessor de Relações Institucionais do FNDE, João Elício Nogueira Terto, os políticos prudentinos ouviram a promessa de novos encontros para destravar as obras. Porém, sem previsão de datas para liberação dos recursos.

"A liberação depende de questões técnicas, que serão repassadas posteriormente em reuniões internas. Foi uma reunião proveitosa. O que estiver pendente da nossa parte, faremos reuniões para agilizar os repasses", comenta Terto.

Ed Thomas também solicitou ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, a implantação de uma Escola Cívico-Militar.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.