Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Taxa de transmissão da covid mantém alta apesar de índice em 'controle'

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/03/2022 às 07:00

Pela segunda semana seguida, a taxa de transmissão da covid-19 volta a apresentar tendência de alta para os próximos dias na região de Presidente Prudente. Contudo, segundo a projeção feita pela Infotracker, plataforma desenvolvida pela USP e Unesp para o monitoramento da pandemia em todo o Estado, a classificação seguirá como 'provável controle da doença'.

Nesta segunda-feira (28),  o índice de transmissão do vírus está em 0,87. Isso quer dizer que 100 pessoas contaminadas transmitem para outras 87. O número deve ficar abaixo de 1 por mais de 15 dias para que seja visualizada queda de novos casos, segundo a Infotracker.

Até o dia 2 de abril, o índice baterá em 0,97. Apesar do 'provável controle da transmissão', o gráfico aponta tendência de subida, o que pode culminar em novo pico mesmo que seja em escala menor.

O cenário é visto também em nível estadual. A medição mostra uma taxa atual de 0,9 englobando todo o Estado de São Paulo. 

Casos ativos e novos óbitos

Ainda que a taxa de transmissão sofra leve alta, o número de casos ativos manterão estabilidade. Atualmente, são 4.274 pessoas com o vírus. A projeção é de 3.650 no dia 2 de abril, ou seja, praticamente os mesmos números vistos nos últimos sete dias.

Os óbitos também apresentam tendência de alta, com possíveis 17 vítimas até o fim deste período de medição.

Cabe ressaltar que os números podem ser impactados com a divulgação de dados represados nos últimos dias devido à instabilidade no sistema do governo federal, além de casos ainda não inseridos pelos municípios.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.