Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

UPA do Ana Jacinta volta a atender patologias gerais após baixa de internações

Da Redação

Em 22/07/2021 às 12:36

Desde 16 de abril, a unidade estava com serviços exclusivos a casos de sintomas respiratórios

(Foto: Arquivo/Secom)

A partir desta quinta-feira (22), a Unidade de Pronto Atendimento do Ana Jacinta (UPA) volta a atender pacientes de todas as patologias, assim como já havia acontecido com a UPA da Zona Norte. 

Desde 16 de abril, a unidade estava com serviços exclusivos a casos de sintomas respiratórios, principalmente pacientes com covid-19. Agora, quem necessitar de atendimento de urgência e emergência pode se dirigir a qualquer uma dos dois postos.

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marco Aurélio Lúcio, a retomada dos atendimentos gerais se deve à redução significativa no número de pacientes acometidos pela covid-19.

“A queda tem acontecido em Prudente e toda DRS, o que motivou a retomada de todos os atendimentos”, explica.

Atual cenário

Hoje, há apenas dois pacientes positivados com o vírus aguardando transferência via sistema Cross, nenhum intubado. Vale ressaltar que esse número já chegou a 83, com até 19 intubados, em meados de abril, no auge da segunda onda. 

Por enquanto, o Pronto Atendimento do Jardim Santana (PA Santana) continua com atendimento 24 horas aos casos não-Covid. O Cohabão também permanece como suporte respiratório. Essas medidas serão avaliadas posteriormente pela equipe da Sesau, conforme a evolução dos casos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.