Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

UPAs e PAs voltam atender todos os casos de urgência e emergência

Medida leva em consideração queda de 38% nos atendimentos covid

Da Redação

Em 16/03/2022 às 16:36

Atendimentos das UPAs e PAs retornam ao esquema realizado antes da pandemia

(Foto: Arquivo/Secom)

Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) decidiu retomar os atendimentos geral de todas as patologias nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que estão localizadas no Jardim Guanabara e Ana Jacinta. A medida começa a valer a partir de sábado (19), para casos de de urgência e emergência.

Os Pronto Atendimentos (PAs) do Jardim Santana e Cohab também retornarão aos atendimentos relacionados a casos clínicos. Eles estarão abertos das 19h às 7h durante a semana, e 24 horas nos finais de semana.

Com essas alterações, os atendimentos das UPAs e PAs retornam ao esquema realizado antes da pandemia provocada pela covid-19.

Segue aberto

O Centro de Apoio e Testagem da Cohab continuará funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, para atendimento médico, medicação e testagem de sintomáticos respiratórios com suspeitas de covid-19 ou Influenza.

Desacelerou

Dados levantados pela Sesau mostram desaceleração na assistência de pessoas com sintomas gripais na rede de atendimentos médicos de urgência e emergência da cidade.

Entre 17 e 23 de fevereiro, 70% dos atendimentos eram de pacientes com sintomas gripais.

Na última semana, entre 7 e 13 de março, esse percentual caiu para 32%, englobando UPA da Zona Norte, UPA do Ana Jacinta, PA do Santana, PA da Cohab e Centro de Apoio e Testagem da Cohab.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.