Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ação mantém tradição de picolés e recebe cartinhas de crianças

Em 13/10/2020 às 20:15

Neste ano, as crianças deixaram cartinhas com pedidos de presentes que poderão ser "adotadas" por pessoas interessadas em colaborar

(Foto: Cedida/CCEM)

Uma festa que teve início após a promessa pela recuperação da saúde de um jovem. Em Álvares Machado, o dia 12 de outubro - feriado de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças - foi marcado com a realização da "Tenda dos Sonhos", lugar onde as crianças puderam deixar suas cartas com pedidos, concorrer a brindes e comer guloseimas. 

Apesar da pandemia modificar o cenário diante da necessidade do uso de máscara e do distanciamento social, a comemoração aconteceu por meio de parcerias com famílias e comerciantes da cidade. O evento também é feito como forma de homenagem a Gustavo Bortoluzzi Cabrera, responsável indiretamente pela festa das crianças. 

O rapaz, ainda na adolescência, descobriu um câncer, e um de seus tios, dono de uma sorveteria, fez a seguinte promessa: “Se o Gustavo se recuperar, darei para ele mil picolés”.

Na época, o jovem se recuperou e, desta forma, tomou uma decisão. "Gustavo não teve dúvidas quanto ao destino que daria aos picolés, tendo passado por momentos difíceis e percebido que muitos de seus sonhos só se realizaram durante a doença, decidiu que tentaria tornar mais feliz as crianças de sua cidade. Aí surgiu a Festa das Crianças, onde os mil picolés foram distribuídos. O câncer de Gustavo retornou e ele acabou falecendo em dezembro de 2018. Mesmo assim, seu legado de amor e solidariedade persiste", relata Maria Mariana Sartori, integrante do grupo de jovens do Círculo Católico Estrela da Manhã (CCEM), organizador do evento.

Cartinhas para 'adoção'

Neste ano, as crianças deixaram cartinhas com pedidos de presentes que poderão ser "adotadas" por pessoas interessadas em colaborar com o projeto. Os pequenos também participaram de sorteios de bicicletas, com a festa completada com a distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e sacolinha de doces. 

Mesmo sem brinquedos infláveis como forma de evitar contatos e propagação do vírus, a diversão foi garantida. "Mesmo em meio à pandemia, resolvemos continuar com esse sonho, fazendo com que as crianças sonhassem junto a nós, de uma forma simples, mas que trouxesse a alegria e a esperança de volta", diz a coordenadora do grupo, Ariane Balbino. 

"A festa sempre nos lembra que com o pouco conseguimos alcançar muito, afinal foi iniciada com apenas mil picolés pelo nosso eterno coordenador Gustavo Cabrera. Foi mais um ano lindo, no qual pudemos ver o amor prevalecendo acima de tudo", conta.

Como colaborar

As cartas escritas pelas crianças e recebidas na tenda poderão ser "adotadas" pelas pessoas que tenham interesse de realizar um dos sonhos relatados pelos pequenos.

Os telefones para contato são: (18) 996259789 ou (18) 99658-4636, falar com Ariane ou Mariana.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.