Da Redação
Em 28/07/2011 às 10:44
Prefeitura também quer parceria para implantar videomonitoramento
(Foto: Cedida/AI)
A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz autorizou a Prefeitura a celebrar convênio com o governo do Estado, através da secretaria de Segurança Pública (SSP), para reforma e ampliação dos prédios da delegacia de polícia do município e adequações do antigo prédio da Cadeia Pública.
De acordo com o prefeito Valter Luiz Martins, já havia uma ideia da SSP no sentido de economizar recursos hoje pagos com alugueis de imóveis, por exemplo, ao ampliar os prédios e adequar as instalações.
Por isso, na semana passada, Valtinho tratou do assunto com o secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, e recebeu sinal verde para uma parceria de R$ 750 mil em investimentos no prédio.
"Vamos poder abrigar unidades policiais, o setor administrativo e aproveitar melhor o espaço da antiga Cadeia", enfatizou o prefeito ao mencionar que este é o terceiro pedido feito à SSP.
Outros pleitos
O prefeito Valtinho ainda lembrou que durante audiência com Ferreira Pinto também tratou sobre a construção da nova sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, que deve ser instalada em terreno no cruzamento da Avenida Felipe Carmona com a Rua Rodolfo Zaros e o projeto de videomonitoramento na cidade.
“Já houve uma ação dos comandos das polícias Civil e Militar locais, identificados os pontos e queremos agora a parceria do Estado para a implantação", disse Martins.
No primeiro trimestre a Prefeitura instalou uma câmera no alto de um edifício na Avenida Brasil em caráter experimental.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.