Edmilson Barbosa de Araujo
Em 17/01/2011 às 11:10
Através da presente, este cidadão prudentino que abaixo subscreve, vem, com o devido respeito, solicitar providências quanto às dificuldades que pedestres e transeuntes vem suportando junto ao passeio público (calçada) localizado na propriedade de responsabilidade do condomínio João Paulo II, sito à Rua Cassemiro Boscoli, Jd. Icaray.
No local, foi plantado uma espécie de cerca viva, por certo, objetivando a segurança dos condôminos que lá residem. Ocorre que tais plantas, alem de perigosas por serem espinhosas, há tempos vem tomando o passeio público, por toda a extensão do muro, conforme se vê da imagem em anexo.
Veja que em parte do passeio público sobra menos de 30 cm para a passagem de pedestres, junto ao poste de iluminação, quando o mesmo deveria estar totalmente livre, tornando impossível o trânsito para uma pessoa portadora de necessidades especiais, a exemplo de um cadeirante.
Nota-se que o passeio público se tornou área particular do condomínio, em detrimento ao interesse público dos demais cidadãos desta cidade.
Fica uma pergunta: Será que não há fiscalização por parte do poder publico neste local? Ou a fiscalização é branda e omissa em razão da propriedade onde se constata a presente irregularidade ser habitada por pessoas de posses e importantes autoridades de nosso município?
Desta forma, solicito a V. Exelência que sejam tomadas as providências necessárias, a fim de desobstruir o passeio público, restabelecendo o direito de ir e vir dos pedestres, em especial aos portadores de necessidades especiais (cadeirantes), conforme as normas e legislação vigente, que se aplica ao caso.
Edmilson Barbosa de Araujo
RG.22.015.414
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.