Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cidades da região sediam audiências para debate sobre Orçamento do Estado

Da Redação

Em 18/03/2024 às 16:12

Audiências são oportunidades para que a população possa expressar as necessidades e prioridades da sua cidade

(Foto: Arquivo/AI)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) promove, nesta semana, duas audiências públicas sobre o Orçamento do Estado para 2025 em cidades da região de Presidente Prudente. 

O primeiro encontro será em Presidente Epitácio, na quinta-feira (21). A audiência está marcada para às 18h, na Câmara Municipal. No dia seguinte, sexta-feira (22), será a vez de Caiabu, às 10h, na sede do Legislativo.

As audiências são oportunidades para que a população possa expressar as necessidades e prioridades da sua cidade. 

O Orçamento

Entre os meses de março e maio, os integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp viajarão 25 cidades paulistas de diferentes regiões do Estado para consultar, direto com os cidadãos, quais são as principais demandas dos municípios paulistas.

Todo o trabalho produzido durante esses encontros será incorporado à Lei Orçamentária Anual (LOA). Esse documento prevê a arrecadação estadual e fixa as despesas do ano seguinte. Dessa forma, é o instrumento pelo qual são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Estamos falando de um orçamento de quase R$ 400 bilhões e vai ser nas audiências públicas que você vai pode apontar as prioridades da sua região. O Orçamento democrático depende da sua participação”, diz Luiz Claudio Marcolino (PT), vice-presidente da CFOP.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.