ROGÉRIO MATIVE
Em 06/03/2020 às 18:21
Izaque Silva estava no partido tucano desde setembro de 2003
(Foto: Arquivo)
A chegada do prefeito Nelson Bugalho ao PSDB provocou o início de uma verdadeira demandada no quadro de filiados. Em 24 horas, dois vereadores deixaram o partido com a abertura de janela. Desta vez, Izaque Silva comunicou sua saída após 17 anos na sigla.
Na tarde desta sexta-feira (6), o parlamentar protocolou um ofício na Câmara Municipal de Presidente Prudente informando a presidência de sua decisão. Ao partido, o ex-tucano alegou motivos de "ordem pessoal".
Apesar de vivenciar vários atritos com integrantes do diretório municipal nos últimos anos, Izaque Silva agradeceu o PSDB em sua carta de desfiliação. "Nessa oportunidade aproveito para apresentar a todos meus agradecimentos pela oportunidade que me foi dada durante todo o período que caminhamos lado a lado e renovar meus protestos de elevada estima e consideração".
Izaque Silva estava no partido desde setembro de 2003. Nas eleições de 2016, protagonizou a primeira queda de braço com o cacique do partido, deputado Mauro Bragato, quando tentou disputar o pleito.
Após permanecer por um ano como deputado federal, o vereador retomou seu sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal. Desde então, teve atritos com o vereador do mesmo partido, Rogério Galindo - que foi secretário no governo municipal -, e com integrantes do diretório tucano.
Recentemente, avisou o ninho tucano sobre a pretensão em disputar a pré-candidatura pelo partido nas eleições de 2020. E ameaçou deixar o PSDB e buscar nova legenda caso fosse preterido pela segunda vez. Com a chegada de Bugalho, que busca a reeleição, sua saída foi selada.
Apesar de ter estruturado o Patriotas com vários integrantes de sua equipe de apoio, Izaque Silva mantém diálogo com o deputado estadual Ed Thomas (PSB) sinalizando uma possível dobradinha no certame deste ano.
O segundo em 24 horas
Izaque Silva é o segundo vereador a deixar o partido. Nessa quinta-feira (5), Mauro Neves abriu a fila ao anunciar sua desfiliação do PSDB. Nos bastidores, Natanael Gonzaga é visto como o próximo a mudar de sigla.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.