Da Redação
Em 02/02/2018 às 21:27
Izaque Silva foi recebido pelos vereadores na Câmara Municipal
(Foto: Maycon Morano/AI)
Nesta sexta-feira (2), às 9h48, foi protocolado na Câmara Municipal de Presidente Prudente ofício do vereador Izaque Silva (PSDB) ao presidente Enio Perrone (PSD), requerendo sua reassunção ao cargo no Legislativo.
O parlamentar exerceu por um ano e um mês o cargo de deputado federal, assumido no dia 5 de janeiro de 2017. Conforme declaração da diretoria da Câmara dos Deputados, o mandato em Brasília foi encerrado nessa quinta-feira (1º).
Nas eleições de 2014, Izaque Silva obteve 33.724 votos e ficou como suplente de deputado federal pela Coligação PSDB/DEM/PPS, no Estado de São Paulo. O parlamentar retorna para a Casa de Leis prudentina após o titular da vaga na Câmara dos Deputados, Rodrigo Garcia, deixar o cargo que ocupava de Secretário Estadual de Habitação, conforme publicou o Portal.
“O Izaque já foi recebido na Câmara Municipal pelos vereadores nessa sexta-feira. Tivemos uma boa conversa. Estamos felizes. É um homem que vem com uma bagagem, experiência, que vai nos ajudar mais ainda a administrar a Câmara Municipal”, ressalta Perrone.
Izaque Silva segue seu sétimo mandato consecutivo após somar 3.791 votos nas eleições de 2016. Foi a segunda vez que conseguiu ser o mais votado em Presidente Prudente – a primeira ocorreu na anterior, nas eleições de 2012, quando obteve 3.761 votos.
"Não há sensação mais gratificante que o dever cumprido. Após um ano e um mês, encerrei a minha passagem pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante esse período curto que representamos o Oeste Paulista na Câmara, conseguimos, apesar de todas as dificuldades, alcançar benfeitorias para os municípios e proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos cidadãos. Ficamos seis anos sem nenhuma representatividade em Brasília. Infelizmente, esse hiato freou o desenvolvimento regional. Recursos federais e equipamentos foram perdidos e não voltam mais", fala Izaque Silva.
Na Câmara dos Deputados, o tucano foi titular na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e ocupou a suplência na Comissão de Desenvolvimento Urbano. "O ano que passou foi de grande aprendizado, troca de experiências e de contatos que possibilitaram conhecer a realidade da região. Legislei com a minha consciência", diz.
"Sou distrital, regional e municipalista. Valorizo e defendo a minha região. Por isso, fomos o elo regional em Brasília. Priorizamos sempre o diálogo franco e aberto, que são essenciais para evoluirmos", finaliza o ex-deputado e, agora, vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.