Avansini ignora convenção vencida por vereador em 2016
Rogério Mative
Em 09/10/2019 às 22:04
Indicado pelo PSDB, Avansini já trabalhou com Izaque Silva na Câmara Municipal, quando foi supervisor legislativo
(Foto: Arquivo)
Deflagrado em 2012 e exposto novamente em 2016, o racha entre os componentes do PSDB disparou o termômetro com a aproximação das eleições municipais. Após o vereador Izaque Silva ameaçar deixar o ninho tucano caso seja preterido para a disputa do pleito, o diretório municipal decidiu rebater a fala do parlamentar, o qual é acusado de fazer "jogo sorrateiro".
Diferentemente do anunciado pelo vereador, o presidente do PSDB, José Baz Avansini, nega que tenha sido comunicado sobre a pretensão de Izaque Silva em ser pré-candidato na corrida pela Prefeitura de Presidente Prudente.
"Não é verdade que falou com o partido, com o presidente não falou sobre o assunto. Também não é verdade que falou com o deputado Mauro Bragato", fala, em nota enviada como pedido de direito de resposta contestando a reprodução realizada pelo Portal da entrevista de Izaque Silva, que foi originalmente concedida ao radialista Osvaldo Torino, pela Rádio Comercial AM, nessa terça-feira (8).
Para Avansini, o vereador insiste em fazer "jogo sorrateiro" e procura uma saída "honrosa" para deixar o partido. "O que lamento é que o vereador insiste em fazer jogo sorrateiro. Quer sair do partido e está novamente a procura de uma saída honrosa e novamente responsabilizando o partido. Conversa mole. É o 'mimimi' de sempre. Lamentável", diz.
Na nota, o presidente do diretório municipal também comenta sobre a convenção para as eleições de 2016, quando Izaque Silva ganhou a chance de disputar o pleito na urna, mas acabou desistindo para "acatar decisões partidárias".
"O vereador não foi candidato em 2016 porque não se viabilizou, nem estruturalmente e nem politicamente. Precisava de uma saída honrosa para não ser candidato. Foi mais fácil (e menos honesto) jogar a responsabilidade em cima do partido e do deputado Mauro Bragato. É assim o fez".
Outro lado
A reportagem entrou em contato com o vereador Izaque Silva, porém, ele não quis se manifestar até o momento. O Portal mantém aberto o espaço para que, caso queira, o político possa se posicionar sobre a nota do PSDB.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.