Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP abre duas investigações para apurar transporte e esportes

ROGÉRIO MATIVE

Em 10/05/2022 às 11:33

CEIs foram aprovadas em sessão nessa segunda-feira

(Foto: Maycon Morano/AI)

Pela terceira vez em menos de quatro anos, o transporte coletivo de Presidente Prudente será investigado pela Câmara Municipal. Agora, por meio de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) aprovada durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira (9). 

Assinado por sete vereadores, o requerimento aprovado pelo plenário aponta o recebimento de "inúmeras reclamações da população em geral sobre o transporte coletivo, seja nas redes sociais, como por meio de aplicativos de mensagens, com textos, áudios e vídeos da situação".

Desde dezembro do ano passado, o serviço é operado em contrato emergencial firmado com a empresa Santa Cecília Turismo Ltda. (Sancetur), que atua com o nome fantasia de Sistema de Ônibus Urbano (SOU).

A Comissão Especial de Investigação investigará a real situação do transporte coletivo, cujo relatório será apresentado em 90 dias. Neste período, devem ser ouvidas todas as autoridades, servidores e a empresa envolvida.

A CEI tem como presidente a vereadora Miriam Ribeiro (Patriota), com relatoria a cargo de Ivan Itamar (PSB), além da participação de Wellington Bozo (MDB) como membro.

Mesma história

Problemas no transporte coletivo já foram alvo de investigação pelo Legislativo em outras duas oportunidades.

Em 2018, o relatório produzido por uma Comissão Especial (CE) foi arquivado. Já em 2020, o parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ignorado pela Prefeitura. Em ambas as ocasiões, o serviço era prestado pela ex-concessionária Prudente Urbano.

Mais uma investigação

Na mesma noite, os vereadores também aprovaram a criação de uma CEI para investigar irregularidades na Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) após denúncia realizada pela Associação Prudentina de Atletismo (APA) sobre possível uso de equipamentos públicos por 'empresa e fins particulares'.

Os apontamentos são sobre uso indevido de alojamento locado pela APA, além de parceria firmada com o Grêmio Prudente para a criação de uma equipe de atletismo paralela "com interesses pessoais, ao invés de apoiar a equipe já existente na cidade".

O prazo para a apresentação do relatório é de 90 doas. A comissão é presidida pelo vereador Willian Leite (MDB); a relatoria é de Nathália Gonzaga da Santa Cruz (PSDB). O parlamentar Joãozinho da Saúde (DEM) complementa o grupo como membro.

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.