Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Procura-se por um líder: Leite deixa posto após 10 meses

Rogério Mative

Em 31/01/2019 às 17:22

Antes ocupada por Geraldo da Padaria (PSD), a vaga de líder foi assumida por Leite em março do ano passado

(Foto: AI/Maycon Morano)

Antes de completar um ano, o vereador William Leite (PPS) não é mais o líder do prefeito Nelson Bugalho (PTB) na Câmara Municipal de Presidente Prudente. O ofício comunicando a decisão foi protocolado na tarde desta quinta-feira (31). Esta é a segunda saída de um indicado pelo chefe do Executivo ao posto.

Antes ocupada por Geraldo da Padaria (PSD), a vaga de líder foi assumida por Leite em março do ano passado, durante duros embates entre Legislativo e Executivo, com a missão de "agir rápido e minimizar reflexos de crises provocadas por meio das redes sociais".

Durante o tempo que representou Bugalho na Câmara Municipal, teve como principal conquista a aprovação do reajuste das alíquotas da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Ele esteve à frente da Comissão Especial do Transporte Coletivo, que terminou os trabalhos rejeitando o relatório do vereador Mauro Neves (PSDB).

No ofício, Leite destaca que assumiu o posto em momento de "crise política muito grave e incertezas concernentes a governabilidade". Segundo ele, foi uma liderança "bem sucedida e aprovação de 100% dos projetos" enviados pelo Executivo.

Contudo, William Leite amargou derrota na última votação do Legislativo sobre a redução de alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) a Prudente Urbano. Na ocasião, os vereadores reprovaram a proposta por 10 a 0. Apesar do parlamentar estar ausente, em viagem, ele ainda estava no posto de líder de Bugalho.

O vereador diz que é o momento de "dar oportunidade a novos pares". Desta forma, deixa a liderança para concentrar as atenções para "trabalhos sociais" desenvolvidos por ele, entre outros.

Procura-se por um líder

Como ocorre no alto escalão, com a troca constante de secretários, Bugalho perde seu segundo líder no Legislativo em dois anos de governo.

Nos bastidores, a aposta é que o posto seja ocupado por Elza do Gás (PTB). Também foi ventilado o nome de Izaque Silva (PSDB), após negativas de Natanael Gonzaga (PSDB) e José Tabosa (PTB).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.