ROGÉRIO MATIVE e SÉRGIO BORGES
Em 30/06/2012 às 15:31
Gilmário Libório (à esquerda) e Talmir Rodrigues, candidatos a vice e prefeito, respectivamente
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Diferentemente do que era cogitado, o PV encerrou as negociações com o PMDB e confirmou, durante convenção na tarde deste sábado (30), na Câmara Municipal, o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de Presidente Prudente em "chapa pura". Com isso, a disputa terá seis nomes concorrendo ao Executivo.
"Nós vamos registrar nossa candidatura porque acreditamos que há necessidade de renovar", fala o presidente do partido Talmir Rodrigues, que será o candidato ao executivo. Ele terá como vice na chapa o empresário Gilmário Libório.
"Para mim, este momento é especial. O PV se posiciona a favor do aumento de qualidade dos políticos. Só assim a população vai ser beneficiada", diz Libório.
Sobre o fim das negociações com o PMDB, Talmir Rodrigues explica o motivo. "Por que não estamos coligados? Hoje no Brasil a coligação é moeda de troca. Nós nunca nos rendemos ou compramos", afirma Talmir.
"Sempre estivemos em apoio ao grupo [PMDB]. Mas eles resolveram fechar chapa própria com Agripino Lima e Paulo Lima. Então as negociações se findaram", pontua.
O ex-deputado federal nega qualquer atrito durante as conversas com o PMDB. "Sempre estivemos abertos para todos os partidos, mas o PV é independente. Não houve nada de ruído. Sem trauma, amizade continua".
Em relação ao Legislativo, o PV lançará 20 candidatos, entre eles o vereador Douglas Kato. "Podemos eleger três vereadores, se bobear dois e se esforçar quatro", projeta Talmir.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.