Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Juliano Garcia desiste de candidatura em Machado

ROGÉRIO MATIVE

Em 06/10/2012 às 12:44

No último dia para substituição de candidatos a cargos majoritários, o prefeito de Álvares Machado, Juliano Garcia (PT), abriu mão de concorrer em busca da reeleição.

Neste sábado (6), foi protocolado o pedido de substituição da chapa, que foi indeferida pela Justiça Eleitoral. Garcia teve seu pedido de registro de candidatura negado por apresentar condenação de homicídio culposo e falsidade ideológica quando prestava serviços como médico na Santa Casa local em 2005. Na época, ele ainda não exercia a função de prefeito.

Garcia recorreu no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém, teve todos os pedidos negados.

Já o vice, Joaquim Alexandre (Branco, do PSB), teve registro indeferido por falta de filiação partidária. Branco é membro ativo do PSB, porém, não conseguiu comprovar sua filiação na Justiça Eleitoral.

No pleito, Juliano Garcia tinha como adversária Cecília Setsuco Suzuki Katsutani (PSDB), da coligação "Álvares Machado Para Todos" (PP/ PTB/ PMDB/ PSC/ PPS/ DEM/ PSDB).

A coligação "Trabalho e Honestidade" substitui Garcia e Branco por Horácio e Claudemir.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.