ROGÉRIO MATIVE
Em 07/10/2012 às 17:11
O horário agendado para que Agripino fosse à Escola Francisca de Góes Brandão sofreu duas alterações
(Foto: ROGÉRIO MATIVE)
O candidato a prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima (PMDB), não compareceu ao colégio eleitoral onde vota como anunciado pela assessoria de imprensa do partido e a assessoria pessoal do ex-prefeito.
O horário agendado para que Agripino fosse à Escola Francisca de Góes Brandão, no Jardim Bongiovani, sofreu duas alterações. No último horário anunciado, às 15h, a reportagem esteve no local com outros veículos de imprensa, porém, até as 16h15, o candidato não tinha chegado.
A ausência pode ter sido motivada após decisão do juiz da 101ª Zona Eleitoral de Prudente, Michel Ferez, publicada no sábado (6). O juiz indeferiu os pedidos formulados pela defesa do candidato, argumentando que não recebeu nenhum comunicado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o restabelecimento dos direitos políticos de Agripino Lima, que teve seu pedido de registro de candidatura negado por apresentar condenações de improbidade administrativa.
"Finalmente, anote-se não compete a este juízo restabelecer imediatamente os direitos políticos do postulado na forma aqui postulada... Aliás, o próprio TSE informa que Agripino de Oliveira Lima não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de suspensão de direitos políticos, não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento", disse, em sua decisão.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.