Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exposição mostra "Prudente 96 anos – A História Feita em Imagens"

Da Redação

Em 10/09/2013 às 09:06

São 46 fotografias que mostram o antes e o depois de diferentes locais de Prudente

(Foto: Divulgação/Marcos Sanches)

Marcos Antonio Sanches. Este é o nome do fotógrafo de 47 anos, natural de Cândido Mota, e que há 45 mora em Presidente Prudente e há 25 anos atua na profissão. Ele realizará uma exposição fotográfica retratando a evolução do município.

A partir desta terça-feira (10), 25 painéis, que juntos formam a mostra "Prudente 96 anos – A História Feita em Imagens", poderão ser observados na sala de convivência do Centro Cultural Matarazzo. Até dia 6 de outubro, a exposição pode ser conferida de segunda a domingo, das 8h30 às 22h.

Conforme explica o fotógrafo, cada painel conta com duas fotos. Ao todo, são 46 fotografias que mostram o antes e o depois de diferentes locais do município. As outras duas, que totalizam 50 imagens, foram destinadas ao retrato das famílias dos fundadores de Prudente, sendo eles Manoel Goulart e o Coronel José Soares Marcondes.

Segundo Sanches, a vontade de expor as fotografias era um sonho que ele já alimentava há três anos. “Há três anos fui ao Museu [e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antonio Sandoval Neto] e conversei com o Ronaldo [Macedo – na época diretor do museu] e ele me apresentou as fotografias digitalizadas e me cedeu o arquivo. Em um primeiro momento, ele quem pediu para que um dia eu fizesse a exposição, acreditou no meu trabalho. De lá pra cá alimentei este sonho e este ano tive mais condições e apoio de amigos e empresários que também gostaram da iniciativa e decidiram colaborar comigo”, pontua.

De acordo com ele, as fotografias estavam apenas digitalizadas. Ou seja, não estava disponível para população prudentina. “São fotos importantes e que queria mostrar para os munícipes prudentinos, levar ao acesso de todos. São fotografias de como começou a cidade”, relata, revelando que após o Matarazzo, o Salão do Livro será o próximo local a receber a exposição.

A intenção do fotógrafo é dar continuidade a exposição. Segundo ele, no próximo ano, a expectativa é de realizar uma nova mostra sobre a política prudentina. Em seguida, o comércio de Prudente é que deve ser retratado em fotos. “Ainda tem muito a ser mostrado. Além dos já citados que quero retratar, tem as personalidades que contribuíram para o progresso da cidade, enfim. Tem muita história a ser contada. No centenário da cidade quero ter uma exposição mais completa. Ou seja, quero juntar todos os trabalhos dos anos anteriores e fazer uma bem extensa, com toda história”, conta.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.