Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Inspeção apreende 300 kg de carne clandestina em PP

Da Redação

Em 10/10/2016 às 18:27

Carne de origem clandestina condenada pelo Serviço de Inspeção Municipal

(Foto: Secom)

Cerca de 300 quilos de carne prontos para a fabricação de embutidos foram apreendidos pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), na tarde desta segunda-feira (10), em estabelecimento localizado na zona leste de Presidente Prudente.

De origem clandestina, a carne foi condenada devido o estabelecimento não ter autorização para manipulação de alimentos e registro de funcionamento na Prefeitura.

Conforme a diretora e médica veterinária do SIM, Maria de Lourdes Mussa, os restos utilizados eram provenientes da limpeza da carne sendo adquiridos em outros estabelecimentos e manipulados no local, sem condições de consumo. “O estabelecimento não tinha autorização para a fabricação de linguiça. A mesma era vendida por um ambulante que não tinha autorização para esse tipo de manipulação de alimentos", diz.

A fiscalização ocorreu após uma denúncia anônima. "No entanto, o trabalho de fiscalização é feito diariamente aos estabelecimentos visando assegurar a qualidade dos alimentos de origem animal", avisa.

A carne apreendida foi condenada no local, com uso de produtos químicos que impedem que ela possa ser reaproveitada.

Serviço

Denúncias podem ser feitas através do telefone: 3918-4200.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.