Paulo Fernandes
Em 23/11/2009 às 11:20
“Nossa expectativa era 5 mil pessoas, mesmo assim a participação de parte da comunidade foi muito boa. Percebemos que ainda falta muito respeito contra o público homossexual e que nossa luta contra a homofobia não para por aqui”, afirma Cruz.
De acordo com ele, no final do evento uma drag queen foi agredida com um tijolo por motoqueiros de passavam pelo local. “A Parada já havia terminado. Estávamos nos organizando para ir embora, quando algumas pessoas de moto passaram por uma drag queen que estava urinando em uma árvore e lançaram contra ela um tijolo acertando sua cabeça. Ela sofreu alguns cortes e foi encaminhada para a Santa Casa”, explica.
“Sabemos que nossa luta contra o preconceito é grande. Esse acontecimento nos encorajou ainda mais. Para o ano que vem, estamos pensando na Parada ser organizada pelas mulheres homossexuais”, ressalta Cruz.
Organizada pelo Grupo de Estudos sobre Sexualidade e Cidadania, a 3ª Parada Gay teve o objetivo de dar visibilidade ao público homossexual de Prudente e região, além realizar um trabalho contra o preconceito e a homofobia.
De acordo com o setor de comunicação da policia militar, cerca de 3.500 pessoas participaram do evento, número semelhante ao do ano passado. Conforme a PM, apesar do incidente, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
