Paulo Fernandes
Em 25/11/2009 às 12:09
A palestra completa os trabalhos que a Sedepp está realizando junto aos comerciantes e empresários deste segmento. Segundo a diretora do Departamento de Inspeção Municipal, Maria de Lourdes Mussa, um curso para gestão empresarial foi realizado em outubro para estes mesmos empreendedores. A iniciativa surgiu da grande demanda por vagas de açougueiros registradas no programa Balcão de Emprego, da Sedepp, e da procura por profissionais capacitados.
“Por todos os comércios que fiscalizamos, a reclamação sempre é a mesma: a falta de profissional qualificado e a situação em que esta o mercado. Em outubro, um curso de gestão foi realizado para que o empresário saiba controlar seus custos e orçamento. Agora esta palestra visa capacitar a fidelização dos clientes”, explica.
Para o gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, trabalhos como estes reorganizam o mercado, dando mais lucros e satisfação tanto ao cliente quanto ao empresário. “O que vemos muito hoje é uma pessoa sair da sua casa e atravessar a cidade para consumir em outro estabelecimento, por que se sente mais acolhido e confiante. Com esse trabalho, acredito que a competição no mercado melhora. Se o empresário souber aproveitar essa capacitação, pode, sem dúvidas, fidelizar os seus clientes. Isso acontece principalmente em açougues e comércios de bairros”, ressalta.
Todos os estabelecimentos que a Sedepp fiscaliza foram convidados. A palestra também é aberta para os interessados. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fica localizada na Avenida Joaquim Constantino, 1.000. Mais informações pelo telefone (18) 3918-4203.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
